Telhas

Vantagens da utilização

Baixa Manutenção - Alta Resistência

Menor permeabilidade

Desempenho térmico

Menor consumo por m²

Hidrofugada

BAIXA MANUTENÇÃO - ALTA RESISTÊNCIA

As telhas de concreto são produzidas a partir do cimento e isso traz uma consequência importante: elas ganham no quesito resistência em relação às telhas de cerâmica.

A chance de as telhas quebrarem durante a carga, descarga e armazenamento no canteiro de obras é baixa, evitando prejuízos de material.

Além disso, nossa empresa conta com um laboratório próprio de concreto, garantindo qualidade e força às telhas, sendo difícil quebrá-las, o que torna a manutenção periódica do telhado mais barata.

MENOR PERMEABILIDADE

As telhas de concreto têm uma caraterística essencial: elas absorvem pouca água da chuva e evitam infiltrações. Assim, não precisam suportar o peso da água que se acumula em excesso no telhado, principalmente durante temporais fortes.
O resultado é que a estrutura da construção não fica sobrecarregada, garantindo a segurança dos moradores.

Há inclusive nervuras na parte inferior das telhas que impedem a penetração da água arrastada pelo vento.

Já na parte de cima, a ausência de água impede a proliferação de fungos que oferecem riscos à saúde e ainda desvalorizam seu imóvel, já que podem manchá-lo e afetar sua estética.

DESEMPENHO TÉRMICO

As diferentes tonalidades não só garantem beleza às construções, mas também contribuem para a regulação da temperatura interna dos cômodos.

Cores claras refletem a luz do sol e transmitem menos calor para o interior, sendo ideais para regiões mais quentes.

O oposto acontece com telhas com cores escuras. A luz do sol é mais facilmente absorvida, deixando a temperatura mais agradável em casas localizadas em lugares frios.

O resultado dessa escolha não poderia ser melhor: redução do gasto com energia elétrica, já que o uso de aparelhos, como ventiladores ou aquecedores, é reduzido.

MENOR CONSUMO POR M²

Apesar da unidade da telha de concreto ser mais pesada do que a telha cerâmica, utiliza-se MENOS telhas de concreto por metro quadrado. Ou seja, economia!

Por ser utilizado menos telhas por metro quadrado, o peso por metro quadrado também é reduzido, o que evita a utilização de muitos reforços no madeiramento. Gerando assim, uma valorização do imóvel.

HIDROFUGADA

As Telhas de Concreto Neubern são hidrofugadas por um processo automatizado na fábrica.

Este tratamento é feito durante a produção (concretagem), atingindo a camada interna de cada telha, proporcionando uma menor absorção de água que resulta em maior durabilidade e resistência a fungos e mofo, deixando seu telhado com aspecto de novo por muito mais tempo.

Telhas de Concreto

Nossas telhas de concreto são uma boa alternativa para quem busca um material resistente e de qualidade. São telhas bem diferentes das telhas de cerâmica comumente vendidas, que quebrarem o tempo todo.

Especificações

Acessórios: com cumeeira inicial, com cumeeira espigão, com cumeeira 3 vias ou com cumeeira 4 vias (A utilização destas cumeeiras depende do layout do telhado). 

Dimensões: 33,40 x 42,0 cm

Inclinação mínima: 30%

Cores disponíveis: cinza, vermelho, terra cota e grafite

Consumo: 10,5 telhas/m²

Peso: 48,3 kg/m²

Sugestão quanto à utilização